21 de nov. de 2008

O Futuro da Inovação: contribuições para o livro !

Outro dia recebi um e-mail com um convite para mandar minha contribuição para o livro “The Future of Innovation” e achei a idéia muito interessante. Discutimos um pouco e discutimos fazer uma colaboração entre o nosso grupo (Grupo de Produção Integrada COPPE/UFRJ) e a Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro para coletar um número maior de contribuições do Brasil. Estas contribuições serão utilizadas não só neste livro, mas também podem gerar uma publicação nacional bem interessante, na qual poderemos identificar as diversas visões sobre o tema a partir de múltiplas perspectivas como a acadêmica, a dos negócios e do governo. Sem dúvida será um trabalho muito divertido juntar todas essas percepções de pessoas tão experientes e envolvidas no tema.

Como já comentado neste blog anteriormente, vamos fazer um crowndsourcing do processo de entender o futuro da inovação.

Na próxima semana dispararemos um e-mail convidando diversas pessoas de referência para contribuir, mas certamente não temos o contato de todos que gostaríamos de chamar e nem conhecemos todos que podem fazer contribuições, portanto abrimos aqui neste blog mais um canal. 

Se você gostaria de se envolver nesta iniciativa e/ou conhece potenciais apoiadores, entre em contato no e-mail inovacao@gpi.ufrj.br que enviaremos as instruções detalhadas de como proceder.

Ao término do processo os resultados serão divulgados gratuitamente para todos aqui no blog. As diretrizes recebidas das autoras que estão organizando o livro internacional estão nos seguintes documentos: (1)  Future of innovation book; (2)  FAQs Future of innovation book; (3)  Guidelines for contributors;

 Espero a contribuição de vocês e até a próxima!

Um comentário:

Unknown disse...

Uma das contribuições para o futuro das inovações na minha opinião seria a o estudo do inter-relacionamento entre unidades de competências essenciais distintas (empresas, faculdades, órgãos públicos e privados, etc). No limite, chegamos a conexão entre as competências pessoais dos indivíduos que constituem determinado grupo produtivo. Até a próxima, Marcos.

ShareThis