Artigo interessante sobre a lógica de modelo de negócios de primeiro criar uma rede de usuários muito grande e depois pensar em como monetizar o negócio. O foco da discussão está, obviamente no twitter, o fenômeno da vez, mas vale para casos de aquisições como o youtube. O link leva a reportagem no New York Times e não esqueçam de olhar os comentários. Ainda nesta mesma discussão, ontem li também algumas coisas (neste ponto o iPhone mudou minha vida. Não existe mais tempo inútil com a quantidade de feeds rss e tweets que eu recebo) que passam por esta mesma discussão. A primeira é a entrevista do Chris Anderson (Editor-in-Chief da Wired) pelo Guy Kawasaki (Venture Captalist, que tenho acompanhado no twitter) na palestra de fechamento do SXSWi'09. Muito interessantes as perguntas feitas pelo Guy e um pouco frouxas as respostas do Chris, mas é uma ótima leitura. O smartblog publicou parte da entrevista e o guardian publicou outra parte, vale a pena a leitura.
Ultimamente nenho postado com menor frequência aqui no labINOVE, mas para quem já é usuário, pode acompanhar meus tweets em www.twitter.com/rafclem.
Até a próxima!
Ultimamente nenho postado com menor frequência aqui no labINOVE, mas para quem já é usuário, pode acompanhar meus tweets em www.twitter.com/rafclem.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário