3 de jun. de 2009

Outra grande palestra do TED!

Outra palestra incrível do TED. Muito bacana a transição do papo de serviços para a idéia de experiência. Ok, um monte de gente já fala disso, mas tem uma mensagem muito importante e sutil em que pela primeira vez a centralidade de toda a lógica não está mais na empresa e passa a estar efetivamente no cliente.
Para quem gostar de um papo mais cabeça, isso me lembra uma conversa que tive com o Meirelles (Prof. da UFRJ) sobre um livro do Darcy Ribeiro, "O Processo Civilizatório", e uma das idéias que o Meira me colocou foi que pela primeira vez estamos passando por um processo civilizatório em que o problema não está mais na produção, mas no consumo. Mas tem muita coisa a ser discutida sobre isso...
Esse é um tipo de assunto que eu adoro... evolução das civilizações e evolução das organizações... certamente é o assunto que eu vou querer estudar quando tirar um período sabático.



Até a próxima!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante o vídeo !!!
Essa transformação é uma coisa a se pensar !!1

Diogo Prado disse...

Excelente video. Quem se interessou talvez vá gostar do livro "The Future of Competition: Co-Creating Unique Value with Customers ", do Prahalad e do Ramaswamy.
O conteúdo prático do livro, na minha opinião, não é tão forte... mas traz uns cases interessantes e organiza razoavelmente bem alguns conceitos.

ShareThis