19 de out. de 2008

Capitalismo Criativo!


Esse é o nome que Bill Gates vem chamando, e pregando por aí!!, as idéias de inovação na base da pirâmide. Na revista época negócios deste mês tem uma reportagem sobre o tema. São quase 30 páginas e o texto é agradável de ler. Apesar de não ter nada de novo para quem acompanha a literatura sobre inovação, o quadro "a nova onda da baixa renda" tem alguns exemplos interessantes e apresentam também uma reportagem com o Prahalad. 
De forma geral, gostei da revista. E olha que só comprei pois esqueci de levar um livro para São Paulo e não tinha o que ler no avião. Eu só tinha lido a revista uma vez e na ocasião me limitei a uma reportagem. Confesso que nunca havia dado importância por achar que era mais uma Exame... Fiquei impressionado com o tom positivo, que aposta em um capitalismo pra frente, que busca a inovação, que quer fazer a coisa andar... atualmente isso tem uma importância!... 
Além desta reportagem sobre o capitalismo criativo, tem uma reportagem interessante com o Woz, fundador da Apple e o grande gênio dos computadores por trás de Steve Jobs. Esse é um cara que eu gostaria de conhecer, um inventor de primeira e com idéias bastante heterodoxas relacionadas às suas invenções, Apple, Jobs etc.. Já até encomendei a biografia dele. Obviamente comentarei sobre ela em outro momento.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

ShareThis