5 de out. de 2008

IBM's innovation JAM !

Começa hoje a edição de 2008 do IBM Innovation Jam, maior braistorm conhecido atualmente no mundo de negócios. A IBM vai colocar juntos, várias lideranças, pensadores e formadores de opinião de todas as partes do mundo para discutir o tema deste ano, "A empresa do futuro". Ao longo de três dias estes profissionais discutirão como as empresas adotarão novos modelos de negócio e novos modelos de colaboração que possam envolver seus clientes na criação de seus produtos, além de discutir como os mercados emergentes irão conformar a forma de se fazer negócios.
Na edição de 2006, a IBM investiu $100 milhões em negócios originados a partir das idéias construídas no innovation jam.
Estes eventos têm se mostrado tão eficazes que a IBM já criou uma unidade de negócios para ofertar este tipo de serviço para outras empresas, já tendo realizado jams para empresas como a Eli Lilly e Nokia.
Para quem quer conhecer com um pouco mais de detalhes como o innovation jam foi criado e como é realizado, um artigo da Sloan MIT, "An inside view of IBM's Innovation Jam".

Outro post interessante que dá um pouco mais de detalhes do que este que estou fazendo foi um feito no blog do Gerente de Novos Negócios da IBM, Cezar Taurion.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

ShareThis